AÇÃO INUSITADA: presidente de Israel conta histórias para crianças durante a pandemia

Frente a pandemia de coronavírus estamos presenciando as mais diferentes ações e reações. Se algumas delas nos chocam e mostram egoísmo e frieza, outras aquecem o nosso coração e nos enchem de ternura.

Aqui não nos cabe julgar o perfil político do país e sim mostrar um exemplo completamente inusitado:  em Israel o presidente Reuven Rivlin utiliza de histórias infantis para ter um contato mais leve com a sua população enquanto a acalma e mostra que a fantasia e a cultura são grandes armas para nos manter com esperança no futuro, apesar do isolamento.

Ele possui redes sociais e, semanalmente, as acessa para contar histórias. Segundo ele “os pais merecem uma folga.”, pois estão preocupados e sobrecarregados com a nova realidade, pois estar com as crianças é cansativo e desafiante.

“Por isso, resolvi ajudar os pais e dar a eles um pequeno intervalo, convidando as criancas a me acompanharem nesta hora da história, seja toda a família ou seja só as crianças, enquanto os adultos aproveitam para tomar um café, sem os celulares!”.

Segundo o site São Paulo para crianças, o primeiro livro que o líder israelense leu foi o livro hebraico de Lea Goldberg, “Dira Lehaskir” (“Quarto para alugar”). Veja abaixo que coisa mais fofa.

Abaixo você também pode conhecer algumas das lives do presidente:

Para informar:

Para quem não sabe, Israel é uma república parlamentarista. Reuven “Ruvi” Rivlin é um advogado e político israelense, atual presidente do seu país desde 2014. O Governo de Israel é o poder executivo do país. O chefe do governo é o primeiro-ministro de Israel, Benjamin “Bibi” Netanyahu, desde 2009. Atualmente, o governo é composto por 30 ministros e seis vice-ministros dos partidos que formam a coalizão na Knesset.

***

Crédito das imagens: Imagem:Rivlin/Facebook
Com informações de São Paulo para Crianças







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.