O protagonista desta história é Marcus Evans, um corajoso adolescente de 19 anos de uma pequena cidade chamada Baglan, no País de Gales, Reino Unido. Em maio de 2021, ele se tornou o herói de uma idosa de 79 anos ao salvá-la de umincêndio que consumiu sua casa.
Tudo começou quando Marcus estava voltando para casa e de repente viu fumaça saindo de uma das casas na estrada. Imediatamente, o jovem chamou o corpo de bombeiros, mas optou por na casa porque ouvia uma pessoa pedindo lá dentro. Em entrevista à Metro UK, Marcus explicou: “Achei que levaria alguns minutos para a ajuda chegar, então decidi tentar entrar, porque pude ouvir uma mulher tossindo dentro de casa.”
Marcus acrescentou: “A primeira vez que não consegui, a fumaça estava muito intensa. Então eu tive que sair para respirar e depois voltar para dentro para procurá-la. Ela estava deitada no chão perto da porta dos fundos e naquele momento ela estava inconsciente, mas felizmente eu consegui tirá-la de lá.”
Depois de alguns minutos, os bombeiros chegaram e ajudaram o jovem e a velha. Embora ela tenha sofrido ferimentos graves com o incêndio, eles conseguiram transferi-la para um hospital de emergência e, apesar do fato de que eles tiveram que colocá-la em coma induzido, felizmente os médicos conseguiram estabilizá-la.
Mais tarde, a notícia do ato heróico de Marcus se espalhou no Reino Unido e milhares de pessoas dedicaram homenagens ao jovem e ele até recebeu reconhecimento especial de uma instituição de caridade chamada Team Ruby, que é responsável por arrecadar fundos para causas locais. Eles contaram que concederam um reconhecimento econômico a Marcus e destacaram sua ação rápida: “A coragem e a bravura demonstradas por um jovem tão inspirador para todos nós”.
Por outro lado, a organização aplaudiu sua decisão de ajudar a avó e na mensagem acrescentaram: “Muito bem Marcus, estamos todos muito orgulhosos de você”, já que infelizmente Marcus perdeu sua mãe em 2019 devido ao câncer e ao jovem. mencionado na entrevista ao Metro UK: “Eu não pude salvar minha mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa.”
Por fim, em entrevista à BBC, Marcus mencionou que devido às lembranças da perda de sua mãe Clare, ele estava determinado a evitar que isso acontecesse com outra família: “Eu sei o que é perder sua mãe. Eu não quero que ninguém passe por isso. Meus instintos naturais vieram e pensei: ‘ajuda essa mulher, porque eu sei que ela pode ter filhas, filhos'”.
Certamente um jovem muito corajoso!
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…