Um adolescente de 14 anos atacou uma escola primária em Belgrado, capital da Sérvia, na manhã desta quarta-feira (3), tirando a vida de pelo menos nove alunos e um segurança. Outras seis crianças e uma professora ficaram feridas durante o ataque na escola Vladislav Ribnikar.
Segundo o prefeito do distrito de Vracar, Milan Nedelijkovic, o segurança “tentou evitar a tragédia e foi a primeira vítima”. “Provavelmente a tragédia teria sido ainda maior se este homem não tivesse ficado na frente do jovem que estava atirando”, acrescentou.
De acordo com o Ministério da Comunicação da Sérvia, a polícia enviou imediatamente todas as suas patrulhas disponíveis à escola. O menor foi detido ainda dentro do colégio, num pátio, pouco depois de fazer os disparos com um revólver. Os feridos foram levados para hospitais próximos.
Pais de alunos que estavam próximos à escola no momento do ataque relataram momentos de pânico. Um deles disse à rede sérvia RTS que viu “crianças correndo para fora da escola, gritando. Pais vieram em pânico para a escola. Eu ainda ouvi três disparos”.
Outro pai, Milan Milosevic, contou ao canal N1 que sua filha estava na classe onde o adolescente começou o ataque, mas conseguiu fugir. “O menino atirou primeiro na professora e passou a disparar a esmo”, contou Milosevic.
Com informações de R7
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…