Basta abrir o jornal todos os dias, ir para a seção Internacional e procurar pela África para ter acesso matérias que destacam guerra, fome, doenças e outras tragédias.
Entretanto, nem tudo são mazelas no continente, e quem sabe bem disso é um grupo de jovens africanos que, inconformados com essa exposição negativa, decidiram lançar a campanha #TheAfricaTheMediaNeverShowsYou no Twitter (em tradução literal, a África que a mídia nunca mostra para você).
O projeto consiste em estimular que as pessoas compartilhem imagens poderosas e positivas desse continente, mostrando suas belezas e quebrando estereótipos.
A campanha, que já ganhou milhares de tweets, vêm crescendo mais a cada segundo. Já é possível ver pipocando nas redes sociais belíssimas fotos de grandes estádios, da arquitetura contemporânea e até da alta moda produzida no continente africano.
Diana Salah, que ajudou a organizar a campanha, disse: “Eu me envolvi porque cresci me sentindo envergonhada de minha terra natal, com imagens negativas que pintaram da África como um continente desolado.” Ela então acrescentou: “É tão importante mostrar a diversidade e a beleza da África que a grande mídia não mostra, e a mídia social foi a saída perfeita. Claro, a guerra e a pobreza continuam a ser questões reais para muitos em um continente de mais de 1 bilhão de pessoas. Mas isso não significa que a África não seja mais do que isso”.
Confira as as fotos e veja que é Diana tem toda a razão:
Redação CONTI outra. Com informações de Razões para Acreditar
Dona Déa, 77, e Carlinhos Maia, 33, se desentenderam nas redes sociais neste domingo (19)…
Sari Corte Real, que foi condenada pela morte do incapaz Miguel, filho de sua ex-empregada,…
A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…
Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…
Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…