E gera diesel, gasolina, gás e carvão…
O planeta Terra está em perigo e é nosso dever impedir a destruição do meio ambiente e do ecossistema. Muitos ambientalistas fazem todo o possível para tentar gerar a menor quantidade possível de resíduos, mas infelizmente eles são a minoria. A verdade é que todos os dias milhares de toneladas de lixo são despejadas no mar.
Comprometido com o futuro do nosso planeta, o inventor francês Christopher Costes criou uma máquina que converte o plástico (que é tão poluente) em combustível.
“Seria ótimo poder dar algo às pessoas que lhes permitam saber o que fazer com seus resíduos de plástico em vez de jogá-las na natureza. Você deve reutilizá-lo e não usá-lo por 30 segundos e descartá-lo”, disse Christopher Costes, inventor da Chrysalis.
Juntamente com o Earthwake, eles projetaram a máquina Chrysalis que é capaz de transformar 1 kg de plástico em 65% de diesel, 18% de gasolina, 10% de gás usado para alimentar a máquina e 7% de carvão.
A Chrysalis leva cerca de trinta minutos para processar cada quilo de plástico em 650 g de diesel e 250 g de gasolina.
Apesar desse grande progresso, a equipe do Earthwake pretende continuar trabalhando em uma máquina semelhante, mas capaz de conter uma quantidade maior de resíduos.
“O passo seguinte, no prazo de 3 a 6 meses, é uma máquina maior, que precisa ser facilmente transportável para uma área contaminada e que seria capaz de tratar 70 kg de resíduos por hora” disse Samuel Le Bihan membro Ator de Earthwake, que estima que o custo de fabricação de uma instalação desse tipo seja de aproximadamente US $ 56.800, com uma amortização inferior a um ano.
Eles planejam eliminar o máximo de plástico possível!
***
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL