Depois de ser operado de um problema cardíaco em 2017 e dois anos depois sofrer um acidente cardiovascular e uma leve hemorragia cerebral, o protagonista de filmes como ‘O Sol por Testemunha e ‘O Eclipe’ se mantem longe dos olhos da mídia. Recuperando suas forças entre uma clínica na Suíça e sua mansão em Douchy, Alain Delon raramente aparece em público.
Sua última aparição foi no funeral de seu grande amigo Jean-Paul Belmondo, na igreja de Saint-Germain-des-Prés, em setembro passado. Comovido com a morte do lendário ator francês, ele declarou durante o ato que “não seria ruim se nós dois tivéssemos ido juntos”.
Agora, em entrevista ao canal de televisão RTL, o seu filho Anthony Delon confessou a promessa que fez ao pai: acompanhá-lo nos seus últimos dias de vida. A mesma coisa que ele havia prometido à sua mãe, que faleceu há apenas um ano.
Em sua autobiografia recém-publicada, “Entre chien et loup” (‘Entre cão e lobo’, em francês), Anthony Delon escreve que seu pai lhe disse há muito tempo: “Tony, se alguma coisa acontecer comigo e eu estiver em coma, ligado a fios para o resto da vida, quero que você me desconecte. Quero que você me prometa iso”. Para tranquilizar Alain Delon, o filho mais velho do clã concordou com o pedido do pai: “Eu prometi. Ser o filho mais velho nem sempre é fácil, aliás, muitas vezes somos nós que sofremos mais.”
O ator de 57 anos, que há alguns meses sofreu outro golpe ao romper com a namorada, a atriz italiana Sveva Alviti , relembrou diante das câmeras o falecimento de sua mãe, Nathalie Delon, ocorrido em 21 de janeiro de 2021, aos 79 anos, devido a câncer de pâncreas. “Ela escolheu partir do seu jeito. Para isso, ela preparou seus parentes para interromperem sua vida.”
Felizmente, não recorremos a esse processo, porque estava tudo preparado, mas teria sido difícil para nós segurar a mão dela e ver a vida se esvaindo”, disse Anthony Delon. Devastado com a perda da mãe, o ator pôde contar com o apoio de seu pai, que também foi particularmente afetado pela partida de uma das mulheres mais importantes de sua vida.
Sobre o pai, ele afirmou que “ao ver que seus amigos estão indo embora um a um, ele sabe que provavelmente a sua hora também vai acabar chegando”. Por isso pediu-lhe que lhe prometesse que estaria presente “no dia em que não quisesse mais viver, no dia em que desistisse”.
Anthony Delon garante que não hesitou por um segundo. Para ele, é um belo ato de amor e fidelidade. A relação da estrela do cinema francês com seus três filhos reconhecidos passou por momentos conturbados.
“Ele não me ensinou a amar, na verdade eu não acho que sou capaz de amar. Talvez eu tenha aprendido a amar sabendo o que é não ser amado. Meu pai tinha certeza de que eu ia ser um criminoso pelo resto da minha vida e acabaria na cadeia como meu irmão, Anthony. Não vou tentar fazê-lo mudar de ideia, porque mesmo antes de eu fazer algo errado, ele tinha certeza de que eu faria”, disse seu filho Alain-Fabien Delon à ‘Vanity Fair’ em 2014.
As declarações de Alain-Fabien fazem referência a um tiroteio em que ele esteve envolvido na casa de seu pai em Genebra, no qual uma jovem ficou gravemente ferida e pelo qual ele foi condenado a cinco meses de prisão.
***
Redação Conti Outra, com informações de Vanitatis.
Fotos: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…