Um recente relatório da rede estatal britânica BBC revelou que o CEO da OceanGate, Stockton Rush, teria repetidamente ignorado diversos alertas sobre a segurança do submersível Titan, de acordo com e-mails aos quais a emissora teve acesso.
A OceanGate é a empresa responsável pelo submarino que sofreu uma implosão durante uma expedição às ruínas do Titanic, resultando na morte de cinco passageiros, incluindo o próprio CEO da empresa, Stockton Rush, que estava no comando da embarcação.
Nos e-mails obtidos com exclusividade pela BBC, o vice-CEO Rob McCallum comunicava que Rush estava potencialmente colocando os clientes em risco e pedia que ele interrompesse as expedições com o Titan.
Na ocasião, Rush respondeu afirmando estar “cansado de membros da empresa tentarem usar argumentos de segurança para impedir inovações”. Em mensagens de março de 2018, McCollum alertava que Rush estava colocando todos os clientes em risco, repetindo o erro do Titanic ao acreditar que o submarino nunca afundaria.
“Até que um submarino seja classificado, testado e comprovado, ele não deve ser usado para operações comerciais de mergulho profundo”, escreveu McCollum em um e-mail. Vale ressaltar que o Titan nunca foi certificado ou classificado.
Em resposta, Rush demonstrou despreocupação, alegando ser “bem qualificado para entender os riscos e problemas associados à exploração submarina em um novo veículo.”
A BBC não divulgou imagens dos referidos e-mails em sua reportagem. Até o momento desta publicação, a OceanGate ainda não se pronunciou sobre as revelações apresentadas.
Com informações de G1
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…