Aluno que tirou vida de professora em ataque é internado provisoriamente: “Sofria bullying”

Na noite desta terça-feira (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido do Ministério Público e determinou a internação provisória do estudante de 13 anos que matou uma professora e deixou quatro pessoas feridas em um ataque a uma escola pública em São Paulo.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o jovem pode permanecer em uma unidade da Fundação Casa por até 45 dias. Segundo o órgão, será “marcada audiência de apresentação para que ele seja ouvido, na presença de seus representantes legais”.

contioutra.com - Aluno que tirou vida de professora em ataque é internado provisoriamente: "Sofria bullying"
Foto: Reprodução

A investigação sobre o caso continua e o jovem será ouvido em uma audiência de apresentação, na presença de seus representantes legais. Devido ao segredo de Justiça, outros detalhes não foram divulgados.

O rapaz, que foi apreendido após o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, afirmou em depoimento que sofria bullying há dois anos nas escolas em que estudou e que treinava golpes de faca em um travesseiro.

“Falavam que ele era franzino, sobre o cabelo dele”, afirmou o delegado responsável pela investigação, Marcos Vinicius Reis. De toda forma, o profissional destacou que ainda tem dúvidas sobre a motivação do ataque e que a apuração do caso continua.

Com informações de R7

***
Quer saber mais sobre o assunto?

Veja a live, publicada originalmente no Instagram da CONTI outra, da psicóloga Josie Conti discutindo o ataque ocorrido na escola no último dia 27-03 e fazendo um paralelo com o filme OS REIS DO MUNDO

Recentemente Josie também publicou o livro TODO PÉ NA BUNDA NOS EMPURRA PARA FRENTE que está disponível na Amazon







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.