O adolescente de 13 anos responsável pelo ataque em uma escola na zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (27), utilizou suas redes sociais para falar sobre os seus planos e pensamentos antes do ocorrido.
O caso aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, ele atacou colegas e professores com uma faca, tirando a vida de uma professora de 71 anos. Na página do adolescente, outros usuários com perfis parecidos o encorajavam, curtindo e comentando suas postagens.
“Irá acontecer hoje, esperei por esse momento minha vida inteira, tomara que consiga alguma kill pelo menos, minha ansiedade começa a atacar por causa disso. Enfim… me desejem boa sorte”, escreveu ele momentos antes do ataque.
Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou que qualquer pessoa que tenha curtido, comentado ou interagido com as publicações do adolescente será investigada e intimada a depor. Como a página é privada, apenas essas pessoas tiveram acesso ao conteúdo.
“Já sabemos que este garoto estava planejando fazer o atentado com uma arma de fogo e não conseguiu. Ele relatou isso informalmente aos policiais civis e militares que atenderam a ocorrência. Sobre as publicações feitas por ele no Twitter, nós só conseguimos ter acesso quando acessamos o celular dele, porque a página era restrita. Quem tinha acesso era somente ele e os usuários amigos dele. Não era algo público, então, na prática, não tínhamos como antecipar”, disse o secretário.
O próprio agressor já havia anunciado em postagens anteriores sua intenção, inclusive detalhando qual luva usaria e mostrando a máscara com detalhes de caveira e fazendo apologias a outros ataques em escolas.
A polícia ainda investiga se outras pessoas participaram do plano ou tinham conhecimento do que iria acontecer. Os responsáveis pelo adolescente, por ser menor de idade, também serão chamados para depor.
Com informações de Extra
Veja a live, publicada originalmente no Instagram da CONTI outra, da psicóloga Josie Conti discutindo o ataque ocorrido na escola no último dia 27-03 e fazendo um paralelo com o filme OS REIS DO MUNDO
Recentemente Josie também publicou o livro TODO PÉ NA BUNDA NOS EMPURRA PARA FRENTE que está disponível na Amazon
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…