Amiga conta que Luana Andrade, influencer morta aos 29 após lipo nos joelhos, tinha lipedema

A influenciadora e assistente de palco do Domingo Legal Luana Andrade faleceu na última terça-feira (7), aos 29 anos, após complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. A morte, causada por uma embolia pulmonar maciça, deu origem a muitas discussões nas redes à respeito da realização de procedimentos estéticos na busca por um corpo que se encaixe nos padrões de beleza.

No entanto, de acordo com Brenda Paixão, amiga próxima de Luana, a cirurgia foi realizada com o intuito de resolver um lipedema [doença vascular crônica, com causas genéticas nos joelhos. O lipedema é uma condição médica crônica que afeta o tecido adiposo, resultando em um acúmulo anormal de gordura, geralmente nas pernas e nas nádegas. Esta condição é mais comum em mulheres do que em homens.

Em sua conta no Instagram, Brenda compartilhou uma série de vídeos em que fala sobre a condição da amiga e critica os julgamentos na web. “Fiquei um pouco triste com algumas coisas que li na internet. Eu que estou mais por dentro da situação, ver pessoas falando coisas sem ter certeza de nada, sabe? E não tendo respeito pela pessoa que se foi e os familiares. É realmente muito triste algumas coisas que a gente tem que ler. Mas não vai mudar o que aconteceu, o que importa é o que a gente sabe, que está dentro do nosso coração. E tem coisa que não cabe a minha falar, cabe à família, ao noivo”, disse Brenda.

Ela contou que Luana já havia conversado com ela sobre o lipedema. “Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia. Sempre foi sua vontade remover. Falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, por a dor é tremenda”, postou.

Brenda também compartilhou um trecho de uma matéria que ressalta a importância da cirurgia lipedema. “A cirurgia de lipedema ajuda a reduzir o volume de gordura e melhora a aparência física das pernas. Além disso, a partir do procedimento, pode-se aliviar os sintomas relacionados ao lipedema. Existem diferentes tipos de cirurgias disponíveis para tratar o lipedema, incluindo a lipoaspiração e a lipoescultura.”

***
Redação Conti Outra, com informações da Quem.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.