Nasceu no zoológico Pairi Daiza, em Brugelette, na Bélgica, a mais improvável das amizades, entre uma família de orangotangos e um grupo de lontras anãs asiáticas. A sintonia entre eles é tamanha não dá para acreditar que se tratam de animais de espécies diferentes.
A amizade entre eles floresceu depois que os funcionários do zoológico decidiram colocar um rio no território dos macacos, o que possibilitou o surgimento das lontras. Daí em diante, ninguém sabe exatamente como se deu essa aproximação. O que é certo é que todos agem como uma feliz vizinhança convivendo em harmonia.
Na família orangotango estão Ujian, 24, Sari, 15 e seu filho Bernai, três. Fotografias extraordinárias mostram os três cumprimentando seus amigos incomuns enquanto passeiam pelo complexo.
Uma imagem mostra o orangotango mais jovem, Berani, parecendo brincar de esconde-esconde com uma lontra, que descansa sob uma plataforma de madeira.
De acordo com os administradores do local, permitir que duas espécies de animais convivam e interajam é um enriquecimento para ambas as partes.
“Dois fatores são muito importantes para o bem-estar de um animal em cativeiro: o tamanho do recinto e a qualidade de vida que ele proporciona seu recinto”, disse Mathieu Goedefroy, porta-voz do zoológico.
Além disso, Goedefroy acrescentou que as lontras realmente gostam de sair da água para brincar com seus grandes amigos peludos.
Se até orangotangos e lontras podem conviver harmoniosamente, acho que já é hora de você fazer as pazes com os seus desafetos, não é mesmo? Fica a dica!
***
Redação Conti outra. Com informações de Nation
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…