A apresentadora do “Mais Você”, Ana Maria Braga abriu seu coração na manhã desta segunda-feira (28), fazendo uma linda homenagem a Artur Xexéo, que morreu no último domingo (27), aos 69 anos.
Xexéo era jornalista, escritor e dramaturgo e havia sido diagnosticado há duas semanas com um linfoma não Hodgkin de células T. Ele chegou a fazer uma primeira sessão de quimioterapia na quinta, mas passou mal à noite. No dia seguinte, teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida, mas ele acabou não resistindo.
Ana Maria utilizou sua conta no Instagram para postar uma foto ao lado do amigo e escreveu uma linda homenagem ao jornalista. Ela também não economizou nos elogios a sua trajetória e desejou força a Paulo Severo, com quem Xexéu foi casado por 30 anos.
“Que triste! Tivemos mais uma grande perda na noite de ontem. Artur Xexéo nos deixou depois de uma luta de duas semanas contra um linfoma. Meus sentimentos a família, principalmente ao seu companheiro de 30 anos de casamento Paulo e ao Brasil que perde uma mente brilhante. Descanse em paz, meu querido”, escreveu ela na legenda da foto.
Colunista do jornal O Globo e comentarista do canal GloboNews, Xexéo teve como primeiro trabalho no jornalismo, o Jornal do Brasil, em 1978. Já passou pela revista Isto É, a Revista de Domingo, o Caderno B e a Revista Veja. Desde 2015, Xexéo participava como comentarista da cerimônia da entrega do Oscar, na TV Globo.
Ele também é autor dos livros “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental” e “Hebe, a biografia”. Para o teatro escreveu os musicais “A Garota do Biquíni Vermelho”, “Nós Sempre Teremos Paris” e “Minha vida daria um bolero”, além de ser responsável pela dramaturgia do musical “Cartola – O mundo é um moinho” e a adaptação de “A cor púrpura”.
Muitos amigos e colegas de trabalho de Artur Xexéo foram pegos de surpresa neste domingo (27) quando descobriram que ele havia partido. Com 69 anos, ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio lutando contra um linfoma.
Com informações de ofuxico
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…