Na última quinta-feira (24), o coletivo Anonymous usou uma de suas contas no Twitter para declarar guerra cibernética contra o governo da Rússia após o país ter invadido a Ucrânia. No mesmo dia, o grupo reivindicou a autoria de um ataque hacker ao site de notícias em inglês RT (antes chamado Russia Today), que tem um viés fortemente pró-Kremlin.
“Queremos que o povo russo entenda que sabemos que é difícil conversarem com o seu ditador por medo de sofrerem represálias”, disse um dos perfis do grupo, @YourAnonNews. “Nós, como grupo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Portanto, queremos que entendam que isto é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de [Vladimir] Putin.”
De acordo com informações divulgadas pela agência RIA Novosti, o ataque do Anonymous foi do tipo DDoS e desacelerou diversos domínios oficiais ligados ao governo russo, além de deixar alguns offline por “períodos de tempo prolongados”. A RT, por sua vez, confirmou o ataque.
Nesta sexta-feira (25), um perfil brasileiro do Anonymous no Twitter, #Etersec, confirmou seu apoio ao ataque contra os sites estatais da Rússia. O grupo ressaltou, no entanto, que “retaliar a invasão imperialista russa não significa um apoio nosso à Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar comanda pelos Estados Unidos], que é uma ferramenta de outra potência igualmente imperialista”.
***
Redação Conti Outra, com informações de Olhar Digital.
Foto destacada: Reprodução.
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…