Há males que vem para o bem. Uma porta se fecha, e uma janela se abre.
Às vezes, um ciclo se encerra em nossas vidas e ficamos tristes. A sensação que temos é que a dor jamais passará. Lutamos contra nossos próprios sentimentos e tentamos ao máximo nos esforçarmos para seguirmos em frente.
E por mais que seja difícil aceitar o fim de algo é necessário deixamos alguns ciclos se encerrem para que outros se abram.
Passei por isso recentemente.
Trabalhei durante dois anos e meio em uma rádio. Sou locutora e amava cada cantinho daquele estúdio. Após um tempo na rádio, surgiu a oportunidade de fazer um estágio. Então comecei a conciliar meu emprego na rádio, o estágio e faculdade.
Os meses foram passando e minhas responsabilidades só aumentavam.
Consequentemente, meu corpo começou a sentir o peso. Tentei ao máximo conciliar tudo, afinal de contas, tinha o sonho de me formar, queria continuar trabalhando no que amava, e precisava estagiar.
Contudo, notei que não estava me doando na rádio como me doava antigamente. Ser locutora e responsável pela pauta do seu programa não é fácil. Precisava tomar uma decisão, mas não sabia como.
Quando finalmente cheguei a conclusão do que deveria fazer me doeu muito. Após dois anos e meio na emissora, tive que pedir desligamento. Foi uma decisão difícil, mas necessária.
Sai pela porta da frente. Conquistei a credibilidade do meu ex diretor, dos ouvintes, e dos colegas de profissão.
Quando olho para trás, sinto falta do microfone, mas olhando por outro prisma, foi uma decisão sábia. Precisava me entregar a outros projetos, e me dedicar mais aos estudos.
Entretanto, após minha saída, surgiram nossas oportunidades que também agregarão em minha vida profissional.
Querido (a) leitor (a), te convido a refletir sobre isso.
Às vezes as coisas acontecem, e não entendemos o porquê, mas cada acontecimento em nossas vidas não é em vão. Pode ter certeza que se algo acabou, seja no campo profissional, ou até sentimental, isso é permissão do universo para que algo novo possa entrar.
A vida tem infinitas possibilidades e temos que nos manter atentos a qualquer sinal de mudança. E mudar, sempre nos causa medo, mas a mudança faz parte do desenvolvimento humano.
Se você está atravessando um momento difícil, creia que não é por acaso.
Antigos ciclos se fecham, para que novos ciclos se abram.