“Quando eu era jovem tinha menos confiança e as pressões sociais eram mais intensas… era impossível controlar trabalho, filhos, família, marido e finanças ao mesmo tempo. Descobri que o envelhecimento é muito libertador e adoro a liberdade”, contou a modelo de longa data Nikki Redcliffe que não usa filtros para se esconder, afinal ama suas linhas e rugas.
Conforme o tempo passa, mais e mais pessoas entendem que a idade é apenas um número. Os padrões sociais e paradigmas que mantinham as pessoas reclusas passaram a ser questionados. Tudo graças a pessoas que se recusaram a segui-los e se propuseram a quebrar os planos.
Isso pode ser traduzido para qualquer aspecto. As primeiras pessoas que saíram do armário, as primeiras mulheres que levantaram a voz ou aquelas mulheres mais velhas que nos mostram que ainda há muita beleza quando chegamos à velhice. Se para alguns completar 50 anos é começar a se despedir, para outros essa idade pode ser apenas o começo.
Esse é o caso de Nikki Redcliffe, uma modelo de agência e influenciadora que se tornou uma sensação das redes sociais.
“Sempre fui obcecada por roupas e moda, mesmo quando menina. Na adolescência, gastei cada centavo no meu armário e ainda considero que o meu emprego de sábado na Biba (loja de roupas) é o melhor que já tive”, ela conta para o DailyMail.
“Eu era uma seguidora dedicada da moda e com um interesse especial nos estilos do passado. Eu ansiava por uma carreira em design, mas me formei em História antes de trabalhar em relações públicas e depois em marketing e desenvolvimento de novos produtos na indústria de cosméticos da moda”, continuou Nikki.
A nativa de Brighton (Inglaterra) se considerava uma mãe simples e comum, mas aos 50 anos decidiu deixar os padrões tradicionais de lado e usar roupas vintage e chamativas, com a intenção de deixar brilhar seu verdadeiro estilo. Foi assim que sua confiança aumentou.
“Tirei férias da moda durante os ‘anos da mãe’, quando o tempo e o dinheiro eram escassos, mas nunca perdi meu amor por roupas”, disse a modelo.
Todo o seu guarda-roupa agora é inspirado na década de 1950, seu grande repertório ficou famoso com as redes sociais (ela tem 30 mil seguidores no Instagram ) e é até representado por uma agência importante.
Agora, essa mãe diferentona fica muito feliz em transmitir uma mensagem poderosa: mostrar às mulheres que, mesmo após 50 anos, elas não são invisíveis e irrelevantes, algo que sabemos que muitas sentem.
“Nunca tentei combater o processo de envelhecimento ou voltar o tempo, não quero parecer mais jovem; Eu só quero parecer bem, independentemente da idade”, completou Nikki.
Nunca é e nem será tarde demais para mostrar aquilo pelo que somos apaixonados!
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…