A veterana atriz Jacqueline Laurence, cuja última aparição em novelas foi em ‘Aquele Beijo’ (2011), de Miguel Falabella, expressou sua tristeza pelo distanciamento da televisão e do teatro. Aos 91 anos, Laurence lamenta a realidade enfrentada por atores mais velhos no Brasil, onde, segundo ela, tornou-se normalizado o procedimento de não os convidarem para novas produções.
Em uma entrevista reveladora com Heloisa Tolipan, Jacqueline Laurence falou abertamente sobre os desafios enfrentados por profissionais do seu grupo etário. “Normalizaram no Brasil o procedimento de não chamarem atores mais velhos. O tempo passa. Sempre foi assim, tanto no teatro e ainda mais na TV. Evidentemente existe menos trabalho para quem passou dos 60 anos. Ainda que o teatro tenha peças para mais idosos que na TV, eles refletem a vida”, desabafou a atriz.
Laurence, que possui uma carreira notável no teatro e na televisão brasileira, também destacou sua boa saúde e a disponibilidade para assumir novos papéis. “Não vou fazer planos para 2024. Eles são mais difíceis. Estou numa idade em que não somos mais procurados. Estou no mercado a quem se interessar, mas é difícil”, disse ela, expressando uma abertura para eventuais oportunidades que possam surgir.
Este desabafo de Jacqueline Laurence chama a atenção para um problema mais amplo na indústria do entretenimento brasileiro, onde atores mais velhos frequentemente se encontram marginalizados e com menos oportunidades de trabalho.
Com informações de Rede Católica News
Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…
A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…
A vida moderna, marcada por suas exigências e responsabilidades, frequentemente nos leva a um estado…
O Padre Fábio de Melo comoveu e preocupou os fiéis no último domingo (19) ao…