CORONAVÍRUS

Após a pandemia, os cinemas drive-in são a nova sensação! Um passatempo seguro.

Quando você pensa em cinemas drive-in ou “autocines”, o que geralmente acontece é que você viaja no tempo, aos filmes antigos típicos em que você assiste aquelas cenas românticas em cinemas com letreiros retrôs e carros coloridos. Nas décadas de 50 e 60 existiam milhares de autocines nos Estados Unidos, mas hoje existem apenas 305 em todo o país.

No entanto, a pandemia de coronavírus deu a esses negócios outra chance. Enquanto seus outros concorrentes, como teatros e cinemas tradicionais, foram fechados, devido ao COVID-19, os drive-in continuaram abertos, com um crescimento significativo nas vendas. O que lembra seus anos de auge e sucesso.

“As vendas da semana passada foram parecidas com o que costumamos ver em julho e agosto, quando as crianças não vão à escola. Foi um pouco louco aqui! (…) Com escolas e negócios fechados, temos muitas pessoas procurando algo para fazer, e o Rodeo Drive-In parecia se encaixar muito bem”, relata Jack Ondracek, proprietário do Rodeo Drive-In em Washington.

Obviamente, foi apenas nas primeiras semanas da quarentena que esses cinemas de veículos estavam abertos, mais tarde foi imposto o fechamento de todos os negócios não essenciais. E, apesar de muitos empresários que administram esse setor ficarem felizes por seus negócios terem a chance de permanecerem abertos, concordaram com o fechamento e com a priorização da saúde de todos.

Diferentes drive-in em todo o mundo viram um aumento nas vendas variando de 50% a 60%. E isso ocorre porque esse hobby é visto como seguro, porque as pessoas saem de casa juntas, andam juntas de carro e assistem ao filme juntas no veículo, sem entrar em contato com outras possíveis fontes de contágio.

Além disso, entre as medidas tomadas estavam o isolamento de todos os lugares do estacionamento, para que os carros pudessem ser acomodados a, pelo menos, três metros de distância. Há também a medida de aceitar apenas compras feitas on-line, para evitar os riscos de ter a bilheteria instalada. Não esquecendo que os pedidos de comida on-line foram permitidos e que os lanches eram entregues diretamente nos carros.

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Especialista em linguagem corporal desvenda significado de gesto do filho de Trump na posse

Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…

51 minutos ago

Filme romântico que chegou na Netflix vai aquecer seu coração e melhorar seu dia

Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…

2 horas ago

Pescadores se chocam ao descobrir restos mortais de criatura bizarra em pântano

Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…

7 horas ago

Itens de luxo e viagens caríssimas: o que Fernanda Torres pode ganhar caso seja indicada ao Oscar

A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…

10 horas ago

Quem procurar quando você está desesperado e não sabe em quem confiar?

Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…

1 dia ago

A importância da hidratação na rotina dos gatos

Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…

1 dia ago