Após decepção amorosa, homem se casa com “ele mesmo”. Antes só do que mal acompanhado

Uma situação bastante inusitada ocorreu no litoral de Itacaré (BA). O médico Diogo Rabelo (33) promoveu uma grande festa na praia para celebrar o casamento com si mesmo.

contioutra.com - Após decepção amorosa, homem se casa com "ele mesmo". Antes só do que mal acompanhado

Em suas redes sociais, Diogo explicou que seu ex-namorado decidiu terminar a relação três meses antes da data do casamento. Ele contou ainda que eles já estavam em crise há algum tempo.

Foram gastos com o evento cerca de 350 mil reais, então o cancelamento significaria a perda de todo o dinheiro investido. Assim, Diogo, em vez de se lamentar ou sofrer, resolveu dar a festa mesmo assim e casou-se consigo mesmo.

contioutra.com - Após decepção amorosa, homem se casa com "ele mesmo". Antes só do que mal acompanhado

Dos 100 convidados para a festa, compareceram apenas 40, todos da lista de Diogo. O médico, especialista em cirurgia plástica compartilhou três vídeos em sua conta do Instagram , onde mostra o evento com os convidados, todos vestidos com roupas simples e confortáveis, mas sem perder a formalidade que a ocasião exige.

Os vídeos rapidamente viralizaram e acumularam milhares de visualizações, além de serem replicados em diferentes mídias locais e internacionais, o que o tornou uma celebridade instantânea.

contioutra.com - Após decepção amorosa, homem se casa com "ele mesmo". Antes só do que mal acompanhado

O vídeo mais assistido dos três que compartilhou dura 10 minutos e mostra a fala de Diogo aos convidados, bem como o momento em que disse “sim” a si mesmo.

Diogo diz que não guarda rancor de Vitor, seu ex-namorado; no entanto, este último expressou seu desconforto com os vídeos publicados.

contioutra.com - Após decepção amorosa, homem se casa com "ele mesmo". Antes só do que mal acompanhado

Mas independentemente das possíveis discussões que ambos possam ter, esta celebração não deve ser vista como um casamento, mas como uma mudança positiva, aquele ponto a partir do qual as coisas vão mudar. Se você não está bem consigo mesmo, não pode estar bem com ninguém!

Ver essa foto no Instagram

A mim, Eu acredito que tudo seja vaidade. Tudo é efêmero e só o desconhecido, que procuro conhecer, me traz a paz em saber que Ele é eterno, Deus. E o que me liga a Deus se não a manifestação do amor? Por isso eu me desapego para ir ao encontro do criador. Eu me desapego de uma ilusão de felicidade, onde 1 + 1 = 1. Eu me desapego da ostentação, eu me desapego do orgulho e eu me entrego à humildade. Eu tenho a mim o que Nietzche afirma sobre “alegria trágica”, como aquele que celebra a vida porque ela é frágil, finita e sem sentido, ou seja, ser feliz, perdoar, acreditar, amar é uma escolha, e a nossa vida é feita de nossas escolhas, simples. Mas, Diogo, se a vida é sem sentido, qual seria o sentido disso tudo? Viver é perder-se. É preciso ter coragem para descobrir seu sentido. É preciso beber da vida para saber seu gosto. É preciso entregar as fichas para alguém e ser traído para saber o valor das suas fichas. A gente cresce na experiência, e quando me perguntares por que tatuei “pain" em meu braço, é para lembrar de que a evolução, infelizmente, vem com dor e choro. Chega um momento em nossa vida que para continuarmos é necessário largar nossos hábitos, vícios, lembranças e traumas para poder seguir adiante. E este ato simbólico de casar comigo mesmo é o meu ponto mais alto de expressão ao meu amor próprio. Eu aprendi que tenho o meu valor e que eu não preciso ser amado por ninguém para me sentir bem. E vou além: eu não preciso mudar minha personalidade ou o meu jeitinho de ser para que alguém possa ficar comigo. Eu descobri o meu valor e eu amo quem eu sou, eu amo a minha história, de onde eu vim, pelo o que passei, e tenho foco aonde eu quero chegar. E para finalizar, eu afirmo o meu maior desejo: que eu nunca deixe de acreditar no amor. Que eu perca a razão, que eu perca a cabeça, mas que eu não perca o amor. “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, sim, hoje está sendo um dos dias mais felizes da minha vida, pois eu estou com as pessoas que mais amo nessa vida, celebrando o que poderia ser uma tragédia, mas fiz uma comédia ?

Uma publicação compartilhada por Dr Diogo Rabelo CRMSP 161208 (@drdiogorabelo) em

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Diogo Rabelo







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.