O famoso ator Leonardo DiCaprio anuncio na noite deste domingo (25/08) que sua fundação doará um fundo de 5 milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica.
DiCaprio afirma que a situação que ocorre no Brasil é extremamente trágica e sente a necessidade de uma participação dos governos em relação aos danos à maior floresta tropical do mundo.
“Existe uma grande tragédia acontecendo em todo o mundo por causa da mudança climática e do que está acontecendo na Amazônia, que são os pulmões da terra e vitais para nos proteger no futuro”, disse ele à Reuters.
Juntamente com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, o ator criou o fundo de emergência para ajudar a preservar a floresta tropical. A ação ganhou o nome de Earth Alliance (Aliança da Terra) e terá como objetivo doações para diversas ONG’s, sendo: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA).
#EarthAlliance has formed an emergency Amazon Forest Fund with $5m to focus critical resources for indigenous communities and other local partners working to protect the biodiversity of the Amazon against the surge of fires. Learn more & donate: https://t.co/uG2WoEoKqx pic.twitter.com/IbcubQCO4v
— Earth Alliance (@earthalliance) August 25, 2019
“Os governos de todo o mundo, incluindo o Brasil, precisam trabalhar juntos para fazer com que isso não continue”, disse DiCaprio.
Leonardo, além de suas doações, fez questão de comentar sobre a situação em uma entrevista no tapete vermelho da estreia do filme “Era uma vez em Hollywood”, do famoso diretor Quentin Tarantino.
“Estamos tentando perpetuar outros para que se envolvam, informem e contribuam, se puderem”
O artista, que já havia visitado uma tribo local no Brasil, comentou que pretende voltar novamente, para ajudar. “O que é vital para proteger estas florestas é proteger as culturas indígenas nelas”, acrescentou.