Parece simbólico que, no ano em que a TV brasileira comemora 70 anos de existência, brilhe nas telinhas mais uma vez uma personalidade cuja história praticamente se confunde com a do veículo de comunicação mais popular do país. A minissérie sobre a vida e a carreira da apresentadora Hebe Camargo, exibida pela Rede Globo, é um verdadeiro sucesso. Com boa audiência e bastante prestígio após a recente indicação de Andrea Beltrão como melhor atriz no Emmy 2020, a produção pode ter garantindo uma segunda temporada, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.
A minissérie foi concebida originalmente como um filme, “Hebe: A Estrela do Brasil”, de Maurício Farias. O longa teve boa recepção da crítica, mas não fez grande sucesso com o público, cumprindo a triste sina das produções cinematográficas menores no Brasil. A produção, entretanto, ganhou uma segunda chance ao ser estendida e virar uma minissérie de 10 capítulos, exibida primeiro no Globoplay e depois no horário nobre da Rede Globo, onde finalmente encontrou seu público.
Os novos episódios deverão abordar um período específico da vida da apresentadora, assim como o filme, e serão lançados exclusivamente na Globoplay. Cabe lembrar que este também era o projeto inicial da minissérie, que a Globo acabou optando por levar posteriormente à TV aberta.
De acordo com informações do portal Terra, o Grupo Globo também estuda lançar um documentário sobre Hebe, que faleceu em 2012, aos 83 anos, após longa luta contra um câncer abdominal.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Terra
Foto: Divulgação/Loma Filmes / Pipoca Moderna
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…