Após ganhar a medalha de ouro no individual geral em Paris, a ginasta Simone Biles surgiu com um colar que exibe um pingente de cabra. Segundo a atleta, o acessório foi um lembrete para aqueles que duvidavam dela.
A palavra “goat”, do inglês, pode ser traduzida literalemnte como bode ou cabra. No esporte, no entanto, o termo tem outra definição. Ele costuma ser usado para denominar o “melhor”, já que a sigla “G.O.A.T.” é a abreviação de “maior de todos os tempos” (“greatest of all times”).
Simone Biles já vem sendo chamada de “goat” há alguns anos pelos fãs da ginástica artística. Então, ao usar o colar de cabra, ela assume para si o título de “maior de todos os tempos”.
“Meu colar de GOAT é uma espécie de homenagem, porque as pessoas amam e algumas odeiam. Então, é como o melhor dos dois mundos. Pensei, ‘ok, se der certo, usaremos o colar de GOAT.’ Sei que as pessoas vão enlouquecer com isso, mas no final do dia é loucura que eu esteja na conversa de ‘maior de todos os atletas’ porque ainda penso, ‘eu sou Simone Biles de Spring, Texas, que ama dar cambalhotas'”, disse a ginasta em uma entrevista
De acordo com o Page Six, o pingente de cabra escolhido por Biles tem 546 diamantes incrustados. A peça foi criada pela marca Janet Heller Fine Jewelry.
Esta não é a primeira vez que Biles usa o tema. A atleta já usou um collant com uma figura de um bode no campeonato nacional dos EUA de 2021.
Após Rebeca Andrade conquistar a medalha de ouro no Solo, desbancando Simone Biles, que acabou levando a medalha de Prata, muitos torcedores brasileiros questionaram se a norte-americana seria de fato a melhor de todos os tempos.
“Sinto muito se a Simone Biles tem um colar de goat, mas a Rebeca é a própria goat.”, escreveu uma internauta no X, antigo Twitter. “Não acho, de todo, que a Simone Biles seja a GOAT da ginástica artística. A geração Biles e a influência americana tirou mais à ginástica do que lhe deu. Mil vezes Rebeca Andrade.”, escreveu outra.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…