curiosidades

Após ser abandonada por antigos donos, gatinha com heterocromia e dedos extras se torna estrela do Instagram

É inacreditável o quanto essa gatinha é linda e única. Sansa é uma gata de Nova York que foi negligenciada e abandonada por seus donos anteriores quando ela tinha apenas um ano e meio.

Felizmente, ela encontrou uma nova família que a adotou. Sua nova dona, Karen, ajudou a transformá-la em uma estrela do Instagram. “Sansa é uma gata incrivelmente doce, gentil e amorosa”, conta a tutora Karen ao Bored Panda.

Agora, Sansa tem 5 anos e se destaca na multidão. Ela tem heterocromia, o que significa que ela possui olhos de cores diferentes. Além do mais, ela tem polidactilia, ou seja: nasceu com mais dedos do que o normal. Sansa tem 6 dedos nas patas dianteiras e 4 e 5 nas traseiras.

sansa.thecat

A dona da linda gatinha também revela que Sansa adora seguir ela e seu marido pelo apartamento e “nunca falha” em reivindicar seu lugar em seus colos. Sansa também é muito inteligente e sabe como conseguir exatamente o que deseja.

“Quando ela está com fome e quer ser alimentada, ela se certifica de se esticar bem no meio do corredor para bloquear nosso caminho para a cozinha, olhando para sua tigela de comida vazia”, conta a companheira humana da bichana.

sansa.thecat

Karen e seu marido adotaram Sansa em julho de 2016 quando ela tinha 1 ano e meio de idade em um evento de adoção em Manhattan. “Disseram-nos que ela foi abandonada pelos proprietários anteriores, mas não sabemos por quê. Ela está agora com 5 anos, completando 6 anos no dia 1º de dezembro (seu aniversário estimado, pois ela não tinha registros) ”.

sansa.thecat

De acordo com Karen, Sansa levou vários meses para se adaptar à vida em sua nova casa. “Ela estava extremamente medrosa e tímida no início – sempre que um de nós abria a porta da frente, ela fugia a para o armário ou para trás do console da TV. Ela começou a confiar em nós depois de alguns meses e lentamente começou a relaxar cada vez mais perto de nós.”

sansa.thecat

“Quando ela finalmente encontrou coragem para se sentar no meu colo pela primeira vez, eu literalmente chorei!”, conta Karen emocionada.

sansa.thecat

Além de ter episódios de ansiedade- por conta de ter sido abandonada nas ruas de Nova York- a gatinha também sofre de hiperestesia felina, um tipo de distúrbio convulsivo que pode causar episódios de agitação e até automutilação. Karen dá a Sansa óleo de CBD para animais de estimação, que ajudou a conter seus episódios.

Karen e seu marido, Jack, esperam aumentar a conscientização sobre a adoção de gatos com necessidades especiais e geneticamente diferentes como Sansa. A página do Instagram da gata documenta seu dia a dia e mostra exatamente como lidar com diversas situações. Sansa é o único bichinho do casal, então já sabemos que deve ser a rainha da casa!

sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat

 

Com informações de Bored Panda

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

10 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

19 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

20 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago