O arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer usou suas redes sociais na noite desse domingo (16/10) para esclarecer que suas roupas vermelhas, vestes tradicionais da religião católica, não têm qualquer relação com o comunismo.
Em seu perfil no Twitter, o religioso afirmou ser contra o comunismo e o fascismo. “Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em Cristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a favor da moral dos mandamentos de Deus. Estou em comunhão com o Papa…”, escreveu o arcebispo.
“Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas… ninguém machuque ninguém!”, explicou em outra publicação.
O arcebispo Dom Odilo ainda disse que vivemos “tempos estranhos” e parece que os regimes totalitários, em especial o fascismo, estão em ascensão.
***
Redação Conti Outra, com informações do Estado de Minas.
Fotos: Reprodução.
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…
O Japão é mundialmente reconhecido por sua saúde física e mental, com taxas impressionantemente baixas…
Graças às redes socials, Laura finalmente tem um grupo de amigas com quem compartilhar os…
Quantas vezes você já entrou em um cômodo da casa ou no trabalho e, de…
O Japão é conhecido mundialmente por suas práticas eficazes de autocuidado e bem-estar. Entre essas…
Aqueles que já assistiram a este filme absurdamente belo e comovente nunca o esqueceram.