O bebê coala recebeu o nome de Little Ash e nasceu no Australian Reptile Park em Gosford, Austrália, os ambientalistas e cientistas esperam que uma estação de reprodução bem-sucedida comece, afinal a espécie está quase extinta por causa dos incêndios ocorridos no país.
Com toda a situação pandêmica do mundo acabamos deixando um pouco de lado a situação dos incêndios da Austrália, que ocorria meses antes. Essa enorme onda de incêndios florestais atacou ferozmente toda a Austrália, devastando mais de 18 milhões de hectares e um trilhão de animais selvagens.
A população de coalas foi a que mais sofreu, diminuindo em 85% o número de indivíduos na província de New South Wales, por exemplo. Felizmente, os incêndios foram diminuindo e agora o Australian Reptile Park celebra a nova vida e o futuro dessa espécie: alguns dias atrás, nasceu o primeiro coala pós-incêndio na ilha.
A equipe do zoológico o nomeou Ash – “cinza” em inglês – em homenagem à temporada de incêndios que atingiu o país, conhecida como “Verão Negro”. Com o enorme dano à população de coalas durante os incêndios, o nascimento de Ash é motivo de comemoração.
“Ash representa o começo do que esperamos que seja uma nova e bem-sucedida estação do país”. As coalas fêmeas geralmente têm um filhote por ano, mas podem passar duas ou três temporadas seguidas sem parir. E após o terror e o estresse causados pelos incêndios, é compreensível que muitos coalas tenham retardado seus processos de reprodução.
O caminho é longo: os coalas continuam a ser declarados ameaçados de extinção, afinal a recuperação de sua população levará muito tempo. Ainda bem que processo já começou com a chegada do bebê coala, Ash.
Com informações de UPSOCL
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…