Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 11h30, um homem ameaçou explodir uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em São Caetano do Sul, região do ABC paulista. Ele estava com supostos artefatos explosivos presos ao corpo. O homem, que é cadeirante, teve seu benefício cortado e solicitou a presença da imprensa no local.
O vigilante da agência, localizada na Avenida Goiás, acionou a polícia, informando que um homem com dinamites amarradas ao corpo havia invadido o local. A Polícia Militar e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) atenderam à ocorrência e isolaram a área.
Depois de negociações com policiais, o homem se rendeu. Segundo informações confirmadas pelo tenente coronel Racorti à Record TV, após uma averiguação, as equipes da polícia identificaram que os artefatos não possuíam carga explosiva.
De acordo com Racorti, após um momento de delírio do homem, foi possível estabelecer um diálogo e conduzi-lo para fora da agência. “Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital”, afirmou o tenente.
URGENTE: Homem ameaça explodir INSS com dinamite após ter benefício cortado pic.twitter.com/a6sUeXMwF0
— Balanço Geral (@balancogeral) March 16, 2021
***
Redação Conti Outra, com informações de Notícias R7.
Foto destacada: REPRODUÇÃO RECORD TV.