Após vencer o alcoolismo, varredor de rua se torna uma celebridade da reciclagem no YouTube

Giorggio Abrantes aproveitou o seu tempo na reabilitação para encontrar um novo hobby que se enquadre perfeitamente na sua profissão e também ajude o meio ambiente. Seu canal no Youtube é uma fonte de inspiração e informação, onde ele compartilha tudo o que aprendeu.

Conhecido nas redes sociais como Gari Ecológico, o trabalhador e empresário tornou-se um dos maiores exemplos de reciclagem na internet, mas conforme ele contou em entrevista recente para a TV Paraíba, a mudança em sua vida só veio depois de encontrar o “fundo do poço”.

Nascido em Aparecida, no interior da Paraíba, há alguns anos o varredor de rua enfrentou uma longa e dura luta contra o alcoolismo.

No entanto, foi durante o período em que ficou internado em uma clínica de reabilitação que sua vida começou a mudar. Entre as atividades propostas pela instituição, ele acabou aprendendo muito sobre a reciclagem, que hoje é a responsável por essa reviravolta, que o tornou um famoso Youtuber.

contioutra.com - Após vencer o alcoolismo, varredor de rua se torna uma celebridade da reciclagem no YouTube

Assim, além de ajudar o meio ambiente, ele tem inspirado milhares de pessoas a ver as dificuldades da vida com outros olhos.

Depois de deixar a clínica e retornar ao trabalho nas ruas de Aparecida, Georggio começou a colocar em prática seu aprendizado e coletar garrafas PET para criar vassouras, varais e até mesmo um alto-falante.

contioutra.com - Após vencer o alcoolismo, varredor de rua se torna uma celebridade da reciclagem no YouTube

Em um mundo onde o descarte de resíduos plásticos se tornou um dos maiores desafios, o trabalho desse novo youtuber é tão essencial quanto fascinante. As vassouras, assim como as garrafas pet em si, são muito resistentes e têm durabilidade de cerca de 3 anos. Para um varal de 15 metros, ele usa 4 garrafas que, se não fosse por ele, iriam parar nos oceanos.

Nos vídeos, ele não apenas orienta as pessoas sobre como transformar garrafas em outras ferramentas, mas fala sobre a importância de separar bem o lixo e lavá-lo antes de jogá-lo fora. A prática é uma demonstração de respeito por aqueles profissionais que passam boa parte de suas vidas limpando nossas cidades.

Com os mais vulneráveis em mente, o varredor inventou uma caixa de alto-falante feita inteiramente de garrafas PET. Acessível, sustentável e eficiente, o equipamento é a prova da inteligência e criatividade deste brasileiro, que encontrou todas as suas forças na adversidade. Um verdadeiro herói!

 

 

Com informação de UPSOCL







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.