Faleceu nesta terça-feira, aos 45 anos, o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Ele estava internado por complicações do novo coronavírus desde o último sábado (25) na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
No último dia 13, após ter tido contato com um amigo diagnosticado com Covid-19, Rodrigues também testou positivo para a doença. O apresentador seguia o isolamento em casa desde então, sendo acompanhado por uma equipe médica da Rede Globo, emissora onde trabalhava.
De início, manifestou sintomas leves da Covid-19, como falta de paladar e olfato, entretanto a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.
Segundo o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.
Rodrigo Rodrigues atualmente apresentava o programa Troca de Passes, na SporTV. Antes disso, teve passagens por Bandeirantes, SBT e Tv Cultura, onde integrou a equipe do programa Vitrine, comandado por Marcelo Tas.
Além do jornalismo, Rodrigo também se dedicava à música, sua segunda grande paixão. Como guitarrista, montou em 2008 a banda “The Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema.
***
Imagem de capa: arquivo pessoal