Faleceu nesta terça-feira, aos 45 anos, o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Ele estava internado por complicações do novo coronavírus desde o último sábado (25) na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
No último dia 13, após ter tido contato com um amigo diagnosticado com Covid-19, Rodrigues também testou positivo para a doença. O apresentador seguia o isolamento em casa desde então, sendo acompanhado por uma equipe médica da Rede Globo, emissora onde trabalhava.
De início, manifestou sintomas leves da Covid-19, como falta de paladar e olfato, entretanto a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.
Segundo o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.
Rodrigo Rodrigues atualmente apresentava o programa Troca de Passes, na SporTV. Antes disso, teve passagens por Bandeirantes, SBT e Tv Cultura, onde integrou a equipe do programa Vitrine, comandado por Marcelo Tas.
Além do jornalismo, Rodrigo também se dedicava à música, sua segunda grande paixão. Como guitarrista, montou em 2008 a banda “The Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema.
***
Imagem de capa: arquivo pessoal
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…