A televisão é uma das grandes responsáveis por ditar padrões que beleza feminina que muitas mulheres sonham em atingir e outras muitas sonham em manter. Uma pele lisinha, sem rugas e sem manchas, dentes exageradamente brancos, uma boca carnuda à la Angelina Jolie, um par de olhos azuis como os da Giovana Ewbank e um nariz de boneca são itens tidos como essenciais a quem deseja estar adequado ao que se entende hoje como bonito em nossa sociedade. Na tentativa desesperada de tentar se encaixar nesse modelo, muitas meninas e mulheres fazem inúmeros sacrifícios e por vezes prejudicam a própria saúde
É nesse cenário de culto à beleza dentro dos padrões que Ulrika Jonsson, apresentadora sueca da TV britânica, se tornou assunto de uma hora para outra apenas por postar uma selfie nas redes sociais. A foto causou alvoroço devido ao fato de atriz exibir uma aparência bem diferente daquela vista na televisão.
Na legenda da foto, a apresentadora de 52 anos disse: O sol voltou! Então, lavei meu cabelo pela primeira vez em 8 dias (Deus, eu odeio lavar o cabelo. É tão chatooooo)”.
O post foi feito após a atriz ter revelado seu vício em tomar sol, dizendo que os britânicos eram “pálidos e sem cor”, e que muitos não aproveitam sol o suficiente. Em sua coluna no portal The Sun, ela argumentou: “Os raios UV aumentam nossos níveis de serotonina, que podem ajudar a combater a ansiedade e a depressão”.
É importante ressaltar que exposição ao sol só faz bem à saúde se feita com responsabilidade, tomando os cuidados necessários. Entretanto, também é preciso lembrar que ninguém deveria ser criticado por não ter uma aparência que “agrada” a maioria das pessoas. O importante mesmo é sentir-se bem com a própria imagem, o que parece ser o caso de Ulrika Jonsson.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Glamurama
Imagem de capa: Reprodução Instagram
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.