Ao gravar uma entrevista com o comediante britânico Stephen K. Amos, da “BBC”, o Papa Francisco, com o senso de humanidade que lhe é inerente, afirmou que aqueles que rejeitam os homossexuais “não têm coração humano”.
Conforme noticiado pela Revista Exame, na conversa para o programa “Pilgrimage: The Road To Rome”, o comediante conta ao papa Francisco que não é crente e que viajou a Roma “em busca de respostas e fé”.
Stephen, disse sentir-se excluído: “como homem gay, não me sinto aceito”.
Diante dessa questão, o papa Francisco fez um alerta importantíssimo: dar “mais importância ao adjetivo (gay) do que ao substantivo (homem) não é bom”.
“Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa”, disse Francisco.
“As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano”, acrescentou Francisco. Como era de se esperar, a fala de Francisco deixou Amos emocionado.
O papa Francisco sempre se refere aos homossexuais de modo respeitoso, sendo que, numa entrevista concedida à Rede Globo em 2013, ao ser questionado sobre a homossexualidade, o papa refletiu: “quem sou eu para julgar?”.
Diante das palavras de Francisco não só o apresentador americano emocionou-se. Nós, da Pazes, ficamos emocionados também. E você?
***
Imagem de capa: Stephen K. Amos e Papa Francisco se encontraram para gravar episódio de um programa de TV – Foto: Reprodução/Instagram
Fonte indicada: Revista Pazes
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…
Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…