O novo governo municipal de Quito decidiu não renovar com a empresa Pecuária Triana o contrato de aluguel da Plaza Belmonte, local que por muitos anos foi responsável pela organização de touradas que só trazem dor e sofrimento aos animais. Mas isso acabou porque em 5 de agosto deste ano o prazo da concessão expirará e eles não poderão organizar nenhum novo evento.
Uma decisão que era esperada e realmente nos deixa felizes porque o prefeito eleito, em seu plano de governo, estabeleceu a criação de “Programas de Políticas Públicas que lidam com a vida selvagem de maneira responsável”.
Um imenso avanço para a sociedade equatoriana, que ultimamente demonstrou interesse em promover questões sociais e ambientais, como é o caso da aprovação do casamento igualitário.
Agora a Praça Belmonte terá um propósito melhor do que matar animais indefesos. Será destinado à realização de eventos culturais e esportivos que sirvam para a felicidade e entretenimento de todas as famílias residentes em Quito.
“Durante a minha administração, todos os planos, programas e projetos devem ser enquadrados em respeito aos direitos da natureza e ao bem-estar animal” -Jorge Yunda, prefeito de Quito
Uma iniciativa verdadeiramente incrível que pode se tornar uma corrente que promova o respeito pela vida animal. Espera-se que mais políticos do mundo possam entender que o abuso e a tortura não são arte.
***
Tradução por CONTI outra, do original de UPSOCL.
Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…