curiosidades

Argentino que vivia em situação de pobreza extrema, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford

Esteban Cichello Hübner é natural de Córdoba, Argentina e desde muito jovem teve que passar por muitos desafios para poder seguir em frente, já que com a separação de seus pais, sua mãe começou uma nova vida perto de Buenos Aires, lutando incansavelmente para criar seus filhos sozinha.

Devido aos escassos recursos econômicos, ele sua mãe e seu irmão moravam em uma fazenda com chão de terra, sem paredes, sem banheiro, sem cozinha, sem luz elétrica e sem água.

E embora as condições de Esteban fossem complicadas, ele estava convencido de que poderia conquistar o mundo se fizesse o melhor possível. Um exemplo disso é que, apesar de não terem eletricidade, Esteban manteve o interesse em aprender e tentou ler livros em francês sob a luz do luar, sem realmente saber a língua e sem saber todas aquelas palavras em sua língua nativa.

A curiosidade e a vontade de aprender o levaram a se interessar pela leitura, como ele contou ao infobae: “Recusei-me a ser pobre de palavras. Eu era apaixonado por dicionários, pois não tinha dinheiro para comprá-los, comecei a juntar uns cabos pretos, queimá-los e depois vender o cobre que sobrou. Com isso, um dia comprei um dicionário de inglês ”.

Para atingir seu objetivo de estudar na Universidade de Oxford, Esteban se candidatou a várias bolsas e no processo viajou para o Japão, França e Reino Unido, onde depois de várias tentativas conseguiu obter uma bolsa de estudos na prestigiosa universidade. Ele estudou sem pagar um centavo, tudo graças ao seu incrível talento e capacidade de aprendizagem.

As conquistas acadêmicas e profissionais de Esteban o levaram a escrever um livro intitulado ‘As Chaves de Raquel’, onde conta em detalhes a história de como ele progrediu vivendo na pobreza em condições extremas, se tornando uma inspiração para milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Ele já viajou por 82 países e domina 7 idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, português, alemão, hebraico) e um pouco de árabe.

***
Redação Conti OUtra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago