Há muitas formas de amor. Amamos nossos parentes, principalmente nossos pais, amamos nossos amigos, filhos, animais de estimação. E, para muitos, também existe um espaço no peito para o amor pelo futebol.
O futebol, mais do que um simples esporte, é um fenômeno cultural que motiva e encanta milhões de pessoas ao redor do mundo. Alguns países, inclusive, mais do que outros.
Isso se torna ainda mais evidente quando, a cada quatro anos, a Copa do Mundo acontece.
A mais recente ocorreu no final de 2022 no Catar . E foi nesse mesmo torneio que a Argentina venceu brilhantemente seu terceiro Mundial, após 36 anos de seca, após ter vencido o Mundial de 1986.
Os argentinos foram a loucura e comemoraram em grande estilo o desempenho do time, com o destaque para o desempenho do camisa 10 Messi.
Dentre o mar de pessoas que vibravam pelas ruas pintadas de branco e azul claro estava um jovem que, nos ombros, carregava uma caixa com as cinzas de seu pai para que ele também, de alguma forma, estivesse presente naquele momento.
O momento foi capturado em imagens e compartilhado pelo usuário @j51n69 em sua conta na rede social TikTok . “Eu (o) carrego porque partiu minha alma, a Argentina é assim”, escreveu ele na publicação.
@j51n69♬ sonido original – juan
Quando perguntaram ao rapaz o que tinha naquela caixa, ele respondeu emocionado: “Meu velho, amigo. As cinzas do meu velho”, contando também que seu pai faleceu há 5 meses.
“(Eu o trouxe) para comemorar, para comemorar”, disse o jovem.
“Seu pai está orgulhoso, amigo sortudo”, “Respeito, irmão”, “O amor de filho é infinito”, foram alguns dos comentários que o vídeo recebeu.
***
Com informações de Upsocl
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…