Ah, fácil! Um bom carro. Uma casa própria. Férias duas vezes por ano. Um trabalho que não ocupe muito tempo. E dinheiro pra fazer o que tiver vontade.
Certo?! Não. A gente não concorda!
Há um ano, nós mudamos drasticamente a forma de pensar nossa vida e pra conseguir colocar Around The World In 80 Music Videos de pé, aprendemos que 2 coisas seriam importantes pra viver estes 3 anos viajando pelo mundo:
“Ter o necessário pra seguir” e saber que “o melhor está no mais simples”.
Coincidentemente, são os versos da música “Por um Punhado de Reais” da banda Vivendo do Ócio, que estreia clipe esta semana em nosso canal.
1 – Trabalho não deve ser o lugar onde você troca serviço por dinheiro. Trabalho deve ser o lugar para o qual você se entrega e aprende que nada é mais importante do que voltar pra casa melhor e mais feliz do que você era ontem. Se o seu trabalho não é assim, procure outro!
2 – Você não precisa de todo dinheiro que você quer ganhar e sua felicidade não depende disso. A vida é cara demais em todos os lugares do mundo e aprender a viver com um punhado de reais é necessário. O mundo é mais barato e mais agradável quando a gente percebe que não precisa de mais da metade das coisas que temos.
3 – Passamos nossa vida inteira entre o local de trabalho (seja ele qual for) e nossa casa. Então, todo mundo precisa de um bom lugar pra viver. É um desperdício gastar metade da vida sem estar em um lugar que você se sinta em casa. Alguns querem com varanda, outros com um sofá confortável e há os que querem com o pé na areia. Não importa, nossa casa deve ser boa pra nós… mesmo que elas sejam muitas e cada uma em um canto do planeta, como a nossa.
4 – Você não precisa ter um carro. Andar a pé é a melhor forma de conhecer o lugar onde vocês está. Você vai gastar mais energia, você vai tirar mais fotos no celular, você vai economizar muito dinheiro todo ano e você vai ser mais feliz. Faça o teste por 1 mês!
5 – Amigos. Você precisa de muitos deles. Nosso projeto é colaborativo e quer diminuir a quantidade de dinheiro em circulação sem diminuir a quantidade de trabalho envolvido. Pra isso, você precisa de trocas (entendam a diferença entre pedir e trocar). E depois das trocas, você terá uma rede de pessoas muito significativas pra sua vida. Isso não tem preço e faz você conseguir viver bem em qualquer lugar.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…