As icônicas velas da Ópera de Sydney foram acesas na noite de domingo, 12, com imagens daqueles que lutaram contra os incêndios na Austrália, como demonstração de agradecimento e solidariedade.
Imagens foram projetadas no famoso edifício, homenageando os bombeiros e lembrando aqueles que foram afetados pelos terríveis e devastadores incêndios.
A exibição mostrou uma seleção de fotografias tiradas por aqueles que documentaram os esforços corajosos dos bombeiros, muitos dos quais são voluntários, e pessoas comuns na zona rural da Austrália, que estão lutando incansavelmente contra as chamas.
Em vez de focar nos horrores da catástrofe natural que dizimou um bilhão de animais e 27 pessoas, a projeção tinha o objetivo de mostrar as histórias positivas que surgiram entre o infortúnio e a tragédia: esforço, solidariedade e esperança.
Afinal, em meio a tantos trágicos eventos, muitas pessoas fizeram um esforço corajoso e impressionante.
O diretor da Ópera de Sydney, Louis Herron, disse que todos os envolvidos na projeção simplesmente queriam expressar sua gratidão e apoio a todas as pessoas que arriscam suas vidas para manter o país e os animais a salvo das chamas.
“Estamos acendendo as velas da Opera House para mostrar nosso apoio coletivo a todos os afetados por esses incêndios devastadores e expressar nossa profunda gratidão aos serviços de emergência e voluntários por seus incríveis esforços e coragem”.
Além desse gesto simbólico, a Opera House organizará um evento que arrecadará fundos para ajudar o trabalho de combate aos incêndios e a recuperação de comunidades afetadas pela tragédia.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation.