Quando percebermos que investimos o nosso tempo e esforço em alguém que não tenha feito nada para nos merecer, devemos levar em consideração que é melhor ficar longe.
Os ciclos da vida são feitos de etapas que se iniciam em portas que se fecham, sempre com o mesmo fim, o de avançar. Portanto, como podemos encontrar essa força e coragem para poder terminar certas coisas?
Ainda que doa, às vezes é melhor saber dizer adeus para um amor que já não enriquece mais, ou dar por encerrada uma amizade que se baseia mais no egoísmo que no altruísmo.
A vida é um fluxo contínuo onde somente os mais valentes conseguem caminhar ao lado da merecida felicidade. Sempre com plenitude e satisfação, ainda que devamos fazer algum sacrifício para o nosso próprio bem.
Junte-se a nós nessa reflexão de hoje. Falaremos sobre as duas faces do “saber dizer adeus”.
Existem pessoas que não estão acostumadas a pensar em si mesmas, ou até parar para se fazer uma simples pergunta que todos deveríamos pensar ao começar o dia: Como me sinto hoje?
Ao fazer um balanço, percebeu que há coisas que deveria deixar de lado? Não estamos falando somente de pessoas. Às vezes, existem outras coisas que também pesam em nossas vidas:
Às vezes, temos que atravessar esses momentos difíceis em que, apesar de ainda amar certas pessoas, devemos ser conscientes de que elas nos causam mais dor do que crescimento, mais lágrimas do que felicidade.
Como lidar com essa situação?
“Descubra também quais são predadores emocionais e como identificá-los.”
Quando dizemos adeus, automaticamente, uma parte de nós mesmos se desprende dessa pessoa. É como cortar o cordão umbilical das emoções, dos projetos, dos sonhos e das ilusões que alimentávamos.
Após essa ruptura, é fundamental retomar o vínculo com nós mesmos, com a nossa autoestima, com o nosso ser, para poder seguir avançando em plenitude e felicidade.
Agora que retomamos nossa coragem e aprendemos uma sábia lição, finalmente sabemos o que queremos: Encontrar a nossa felicidade.
Ainda que doa, ainda que seja difícil, lembre-se… Às vezes é melhor dizer adeus.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…