A Copa do Mundo mais uma vez está nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Mas, dessa vez não é por causa de nenhum jogo da seleção, mas sim um gatinho que decidiu fazer parte de uma coletiva do evento.
O bichano malhado subiu na bancada da entrevista coletiva de Vinícius Jr. e acabou sendo expulso por um assessor de imprensa da CBF, Vinícius Rodrigues. O problema é que o rapaz não pegou o animal com carinho e foi mal interpretado pelos internautas.
🚨AGORA: Gato invade coletiva de imprensa da CBF com Vinicius Jr. pic.twitter.com/ldju0Hx1b8
— CHOQUEI (@choquei) December 7, 2022
Muitas pessoas criticaram a forma brusca com que o assessor lidou com o peludo. Confira alguns tweets sobre o assunto:
O cara perdeu a oportunidade de dar uma importante entrevista apenas fazendo carinho em um gato, que JÁ TINHA aceitado o carinho.
Que loucura, que loucura.
Seria demais, pro gato, pro cara, pras imagens que seriam bonitas.
Que a repulsa ao afeto, não deixe o mundo mais doente.— nicolas prattes (@nicolasprattes) December 7, 2022
Quem é o ridículo de azul q não consegue compartilhar uma mesa com um gato? Ele não viu O Poderoso Chefão pra ver como se faz? (um gato apareceu no set, sentou no colo do Marlon Brando, ele passou a afagá-lo, e o filme é um clássico). https://t.co/ZnnZfgxt7S
— Lola Aronovich (@lolaescreva) December 7, 2022
Como todo assunto com grande repercussão, a cena também acabou virando meme e a vingança do felino foi retratada de muitas formas irônicas.
desenhei um gato pegando um humaninho pic.twitter.com/DwXEvDDxDP
— Leonardo Amaral (@peixeaquatico) December 7, 2022
Gato da coletiva do Vini Jr dando entrevista para o programa do Datena pic.twitter.com/uCYTbJfzFb
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) December 7, 2022
Por outro lado, muitas pessoas defenderam Vinícius e afirmaram que provavelmente ele estava com receio de ser arranhado. “Ele pegou pelo couro, jeito certo e que não machuca o bichinho. E “jogou” do balcão. Qualquer gato cai de uma altura 4 vezes maior que aquela em pé!”, disse uma internauta.
Com informações de GauchaZH