Covid-19

Atriz com suspeita de Covid-19 falece após aguardar CTI por dois dias no Rio

Faleceu na manhã desta quinta-feira (17) a atriz Christina Rodrigues, de 47 anos. Sentindo dificuldades para respirar, ela deu entrada na UPA da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, no meio da tarde da última segunda-feira.

A atriz relatou em uma troca de mensagens com um amigo que até a manhã de terça-feira (15), ficou sentada em um banco da UPA enquanto aguardava por uma vaga no CTI. Ela ainda contou que não conseguia respirar sem oxigênio. Christina foi levada pra enfermaria da unidade ainda na terça.

Segundo infoemações do G1, o resultado do exame de Covid-19 ainda não tinha saído, mas a atriz apresentou piora clínica e faleceu três dias depois.

Christina Rodrigues participou de novelas e programas da Globo, como Malhação, Beleza Pura, Segundo Sol e o humorístico Zorra Total. O amigo Rafael Santos acompanhou a situação de Christina durante as dificuldades para conseguir internação. “Eu moro na Tijuca, ela morava em Vila Isabel. Temos um grupo em que ela postava coisas para os amigos, então ficamos acompanhando o tempo todo”, disse.

Em uma troca de mensagens, a atriz diz que “ia pedir uma almofada” ao amigo, porque estava “há 17 horas em um banco horrível”.

A Secretaria Estadual de Saúde disse em nota que deu entrada na UPA da Tijuca na noite da segunda-feira (14), com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma).

“Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz. A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos”, disse o órgão.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto destacada: Arquivo Pessoal.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Saiba o que é o “namoro solo”, a nova tendência da Geração Z

Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…

2 horas ago

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

8 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

10 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago