A atriz e roteirista Lívia La Gatto registrou um boletim de ocorrência em São Paulo após ser ameaçada de morte pelo coach e influenciador Thiago Schutz. As ameaças foram enviadas a ela através de mensagens privadas no Instagram.
Lívia publicou um vídeo satirizando conteúdos de homens que promovem discursos de ódio contra mulheres. Em sua sátira, ela ironizou Schutz, sem mencionar explicitamente seu nome.
Após fazer a postagem, Livia passou a ser ameaçada pelo influenciador. Ela relata ter recebido mais de 10 ligações por meio do Instagram.
“Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. você escolhe”, diz uma das postagens enviadas para a artista.
O influenciador ganhou destaque nas redes sociais recentemente após viralizar um vídeo em que ele diz ter recusado convite para tomar cerveja com uma mulher, alegando que já estava bebendo Campari. No vídeo, ele afirma que a oferta da mulher seria uma espécie de “teste” para verificar o quanto ele se manteria autêntico e original.
A advogada de Lívia afirma que, devido aoteor das ameaças, foi pedida uma pedido medida protetiva. Ela espera um retorno das autoridades para tomar as medidas cabíveis.
A assessoria de Thiago disse à reportagem do g1 que está aguardando o posicionamento dos advogados dele para se manifestar.
Em seu site oficial, o coach Thiago Schutz se autodefine como “escritor, palestrante e apresentador”. Ele se identifica como parte de um grupo de aconselhadores “red pill”, um movimento masculino que deturpa o conceito originário do filme Matrix para supostamente enaltecer a masculinidade e disseminar o ódio contra grupos, principalmente mulheres.
Schutz é responsável pela administração da conta no Instagram chamada Manual Red Pill Brasil, que conta com mais de 330 mil seguidores. Em vídeos postados nesta página, ele expressa opiniões como a afirmação de que as mulheres são “mais caras que uma GP”.
“Para o cara conseguir dar uma transadinha rápido, ele precisa comprar um carro para a mulher.”
Thiago Schutz também critica mulheres por usarem “roupas curtas”. “De repente aquele cara não está confortável com a namorada dele usando aquela daquela roupa”.
Ele chega a cobrar R$ 2,5 mil por mentoria, dependendo do nível de exclusividade buscado pelo seguidor.
Outras duas mulheres, além de Lívia, afirmaram ao G1 que foaram alvo de ameaças do influenciador.
Andressa Ricci relata que viu o post em que ele exibe o print da conversa com a atriz Lívia Lagatto. Ela respondeu a publicação dizendo para ele mostrar também a ameaça que fez contra ela.
Ela diz que, logo em seguida, ele ligou para ela pelo Instagram e ela não atendeu.
Na sequência, ele enviou dois áudios. O primeiro dizendo que as mesmas ameaças feitas contra a Lívia, eram contra ela também. Esse aúdio ele deletou em seguida.
No segundo áudio, ele a intima pra uma conversa pessoalmente, perguntando se ela era mulher só pela internet.
Andressa afirma que irá registrar um boletim de ocorrência por ameaça.
A intérprete e sambista Bruna Volpi também postou um vídeo sobre Thiago Schultz e conta que recebeu inúmeras ligações ao longo da madrugada de sábado (25) através do perfil dele nas redes sociais.
***
Redação Conti Outra, com informações do G1.
Fotos:
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…