Áudio vazado: Influenciador debocha de filha com paralisia cerebral e fala em colocar a criança em orfanato

O influenciador Igor Viana, de 24 anos, é acusado de uma série de crimes relativos à sua filha, de 2 anos, que tem paralisia cerebral. O homem, que vive em Anápolis (Goiás), é acusado de desviar doações e ridicularizar a criança.

Sobre os deboches contra a menina, Igor afirmou ao G1 que “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”.

Aline Lopes, delegada que está à frente do caso, relatou ao G1 que o rapaz além de compartilhar a rotina da filha nas redes sociais em tom de deboche, a chama de inútil após solicitar que ela vá ao mercado.

“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, destacou a delegada.

Segundo a delegada, Igor Viana é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e por causar constrangimento à filha. A mãe também está sendo investigada por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina.

“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, explicou a delegada.

A delegada também destacou que a mãe da menina também é suspeita de desviar o dinheiro da filha e, caso, os crimes que Igor é investigado forem comprovados, ela pode responder também por omissão.

Confira abaixo o vídeo em que Igor Viana fala sobre as acusações:







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.