curiosidades

Avião bimotor cai em mar aberto na região de Ubatuba e aciona operação de resgate

O acidente aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira, quando um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

De acordo com a apuração feita pela A TV Globo, durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros havia confirmado que a aeronave tinha desaparecido na região de Paraty e Trindade, na Costa Verde do RJ — vizinha à de Ubatuba. Na manhã desta quinta (25), a corporação atualizou o local da queda.

Última referência de localização da aeronave. Foto: Corpo de Bombeiros/Redes Sociais

José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, era o copiloto e sua mãe informou que havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante. O avião saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

O Corpo de Bombeiros conta com uma lancha, tripulada por quatro profissionais, que estão auxiliando nas buscas, na divisa entre Rio e São Paulo. A operação de resgate continua em andamento em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos.

Foto: Reprodução / TV Globo

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou em uma nota oficial que recebeu a notificação sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

Já a Força Aérea Brasileira, no inicio dessa manhã, localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Foto: Divulgação

Thalya Viana, a namorada do copiloto, concedeu uma entrevista ao Bom Dia Rio e disse que a família ainda está sem informações.

“Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, contou.

A família do rapaz, segundo Thalya, alugou um barco por conta própria para procurar pelo avião e sobreviventes.

“Os pais dele alugaram um barco e estão procurando, enquanto eu e minha cunhada estamos tentando conseguir alguma informação. O Corpo de Bombeiros foi bem claro ao afirmar que a Marinha só ia começar a procurar algo pela manhã.

Com informações de G1

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

17 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

19 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

1 dia ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago