A aposentadoria pode se tornar um tanto enfadonha para muitos idosos: não há muito o que fazer e a rotina tende a se tornar repetitiva e entediante. Mas não para Marina Badianova, uma senhora de 58 anos de São Petersburgo, que é muito ativa na criação de seus próprios cosplays, com a ajuda de alguns fotógrafos talentosos. Até agora, ela já fez dezenas de cosplays nos temas de steampunk, história, folclore e contos de fadas, e também revelou que algumas de suas roupas ainda nem foram testadas!
Tudo começou quando ela teve que escolher roupas para a sessão de fotos da filha. Ela gostou muito do processo e começou a se vestir para tais ocasiões. Assim, a elegante senhora certa vez foi para casa com suas roupas estilo boho, e um jovem fotógrafo se aproximou para pedir se podia tirar uma foto dela. Ela estava animada e também apavorada, pois não sabia o que estava fazendo. Então, decidiu adquirir alguma experiência. Marina foi a uma das sessões de fotos e teve sucesso. Desse ponto em diante, ela mergulhou a fundo no hobby.
Isso tudo ocorreu em 2015 e daí em diante, Marina nunca mais parou. Nos últimos seis anos, ela foi uma pirata, uma imperatriz, uma duquesa, uma velha bruxa, uma feiticeira, uma aldeã, uma senhora steampunk durona e muitos outros papéis.
Marina cria os adereços e os figurinos. Ela não apenas costura, mas também ensina outras pessoas gratuitamente. Ela obtém seus próprios materiais em lojas de segunda mão e mercados de pulgas. Seu mercado favorito é em Udelnaya, onde ela afirma que você pode encontrar tesouros por um centavo.
Marina fez alguns amigos na comunidade cosplay. Ela diz que jovens cosplayers trazem energia positiva para sua vida e dão algumas dicas sobre como posar e outras coisas. Ela está muito feliz que este hobby lhe dê a chance de se socializar com pessoas que apreciam o que ela está fazendo.
Durante toda essa jornada, Marina também teve a chance de interpretar em um teatro, ela interpretou uma florista que sempre levava uma cesta de flores com ela e conta que gostou imensamente da experiência.
Em suma, o talento e dedicação de Marina mostram que a vida não acaba na idade da aposentadoria. Badianova é um excelente exemplo das alegrias que se pode ter nessa fase da vida. Inspiradora!
Mais informações: vk.com
Com informações de Bored Panda