1Não IA

“Avó não deve criar netos”: mulher de 61 anos deixou a família para viajar pelo mundo

Embora as avós sejam um importante referencial de afeto para muitos de nós, não é dever delas cuidar dos netos. Entretanto, nem todos entendem isso. Muitos acham que, por estarem em casa, as avós não têm nada melhor para fazer do que assumir os cuidados dos netinhos.

Às vezes isso causa problemas dentro da família, pois enquanto algumas avós toleram ter que trabalhar como cuidadoras depois de já terem criado seus filhos, outras simplesmente deixam claro que não é seu dever, por mais que amem os netos.

É o caso de Josefa Feitosa, mais conhecida como “Jô”, que é uma avó diferente das outras. Ela trabalhou por muito tempo no sistema prisional brasileiro e quando finalmente se aposentou, tudo que ela não queria era ter que criar mais filhos.

Naquela época, ela tinha seus três filhos e um neto, de quem eles pediram que ela cuidasse ocasionalmente, então a certa altura ela disse não e decidiu deixar sua casa para trás. Ele vendeu todos os seus bens, casa, móveis e roupas, para fazer o que sempre quis.

Ele começou a viajar, primeiro por algumas regiões do Brasil e depois rompeu as fronteiras e saiu explorando o mundo.

À princípio, uma de suas filhas, Lilith Feitosa, estranhou a atitude da mãe, pois achava que eram os filhos que deveriam sair para explorar o mundo. Mas com o tempo, ela foi entendendo que sua mãe não era como as outras, ela queria sair e explorar e embarcar nessa grande aventura.

Josefa disse ao G1 que é uma mãe orgulhosa e dedicada, mas garante que as avós não são feitas para cuidar dos netos. Ela considera que nem sempre a casa da avó deve ter as portas abertas para os filhos e netos, pois elas também merecem privacidade.

Por isso, prefere conhecer o mundo, se encher de experiências enriquecedoras. É assim que, através do Instagram, ela compartilha todas as suas aventuras, tendo a intenção de se tornar uma fonte de inspiração para os idosos que têm medo de viajar. Ela costuma ser mochileira em muitas ocasiões, não se trata de luxos, porém, cada experiência parece enriquecedora.

Ela trabalhou por anos e criou sua família com muito amor, então ela quer poder aproveitar sua velhice vivendo belas experiências.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram / joviajando

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

13 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

13 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

15 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago