Em matéria escrita pela jornalista Suzana Camargo, para Conexão Planeta, tivemos contato com a nova lei , divulgada pela Assessoria de imprensa do Estado de Nova York, que, implantada em 1º de janeiro, tornou obrigatório que todos os banheiros públicos masculinos novos e reformados da cidade, assim como os femininos, serão obrigados a ter trocadores de fralda.
Segundo a jornalista, a lei “incentiva a divisão de tarefas entre homens e mulheres e o direito de pais gays a cuidarem de seus filhos em qualquer lugar.”
“Todo pai merece um lugar seguro e limpo para cuidar das necessidades de seus bebês”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.
“Não são apenas as mães que trocam fraldas. Os pais precisam se esforçar e fazer sua parte do “trabalho sujo” também… É um passo importante no reconhecimento de mudanças no comportamento dos pais, incluindo uma nova geração de pais gays, como eu, que não deveriam mais ter que mudar a fralda de seus bebês no chão porque não há trocadores de fralda nos banheiros dos homens”, afirmou o senador democrata Brad Hoylman, autor da nova lei.
***
Com informações do texto da Suzana Camargo, para Conexão Planeta.
Leia o texto completo aqui.