Em matéria escrita pela jornalista Suzana Camargo, para Conexão Planeta, tivemos contato com a nova lei , divulgada pela Assessoria de imprensa do Estado de Nova York, que, implantada em 1º de janeiro, tornou obrigatório que todos os banheiros públicos masculinos novos e reformados da cidade, assim como os femininos, serão obrigados a ter trocadores de fralda.
Segundo a jornalista, a lei “incentiva a divisão de tarefas entre homens e mulheres e o direito de pais gays a cuidarem de seus filhos em qualquer lugar.”
“Todo pai merece um lugar seguro e limpo para cuidar das necessidades de seus bebês”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.
“Não são apenas as mães que trocam fraldas. Os pais precisam se esforçar e fazer sua parte do “trabalho sujo” também… É um passo importante no reconhecimento de mudanças no comportamento dos pais, incluindo uma nova geração de pais gays, como eu, que não deveriam mais ter que mudar a fralda de seus bebês no chão porque não há trocadores de fralda nos banheiros dos homens”, afirmou o senador democrata Brad Hoylman, autor da nova lei.
***
Com informações do texto da Suzana Camargo, para Conexão Planeta.
Leia o texto completo aqui.
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…