Dominou os noticiários nesta semana a triste notícia sobre a queda de um avião na Colômbia na última terça-feira (13). A tragédia, ocorrida na última terça-feira (13), ainda guarda uma história de heroísmo que comoveu o mundo. Um bebê de menos de um ano de idade chamado Martin foi o único sobrevivente da tragédia. Ele foi salvo por sua mãe, que usou o próprio corpo como escudo.
De acordo com informações do GQ, o avião HK 2335-G fazia o trajeto Santa Marta – Guaymaral, na Colômbia e caiu apenas algumas horas após a decolagem. Estavam à bordo a mãe da criança, a babá da criança e o pai, que pilotava a aeronave.
#ULTIMAHORA #Bomberosubate atiende siniestro aéreo en la vereda Novillero, avioneta que cubria la ruta #SantaMarta #Guaymaral 3 personas fallecieron, y 1 menor de un año sobrevivió y fue trasladado al hospital de #Ubaté pic.twitter.com/kflNLcCb8a
— BomberosCundinamarca (@Bomberoscundi) October 14, 2020
O episódio foi registrado e postado no Twitter pela equipe de Bombeiros Cundinamarca, que estiveram no local do acidente. “Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota SantaMarta – Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté”, escreveram.
O pequeno Martin se encontra em estado estável, sendo tratado no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades locais.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Globo
Imagem ce capa: reprodução