Em janeiro deste anos, um bombeiro que reside em Ocala, na Flórida (EUA), estava trabalhando no turno da noite na estação quando foi acordado às 2 da manhã por um alarme.
Ele reconheceu o som imediatamente. Um recém-nascido havia sido colocado na ‘Safe Haven Baby Box’ do prédio, um dispositivo que permite que alguém entregue uma criança de forma segura e anônima.
“Para ser honesto, pensei que era um alarme falso”, disse o bombeiro, que deseja permanecer anônimo para proteger a privacidade de sua família. Mas quando abriu a caixa, descobriu um bebê saudável enrolado em um cobertor rosa. Esse bebê se tornaria sua filha Zoey.
“Ela tinha uma garrafinha com ela e parecia tranquila”, lembra ele. “Eu a segurei no colo. Nós nos olhamos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”
O bombeiro e sua esposa haviam lutado por mais de uma década para ter um bebê, mas nenhuma tentaiva funcionava. Até que o surgimento da bebê Zoey fez acender uma esperança no coração do bombeiro.
“Não liguei para minha esposa imediatamente porque não queria acordá-la, mas sabia que ela toparia imediatamente”, disse ele sobre seu plano. Ele iria ao hospital com o bebê e perguntaria sobre a adoção.
No hospital, o bombeiro, que também é paramédico, escreveu um bilhete e deixou com Zoey.
“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para adotar”, diz ele. “Tudo o que precisávamos era de uma criança.”
Quando o bombeiro finalmente falou com sua esposa, ela começou a chorar.
“Eu estava tipo, ‘Não fique muito animado ainda'”, diz ele. “Meu maior medo era que o bilhete que escrevi não chegasse às pessoas certas e Zoey fosse embora. Foram dias muito estressantes.”
Zoey foi colocada na caixa de bebê Safe Haven da estação de bombeiros em 2 de janeiro. Em 4 de janeiro, ela estava em casa com o bombeiro e sua esposa. O casal adotou Zoey em abril.
“A forma como a encontrei… Foi Deus nos ajudando”, diz, acrescentando que é difícil não chorar quando conta a história.
O bombeiro diz que está compartilhando a história na esperança de que isso dê à mãe biológica de Zoey “algum conforto”.
“Queremos que ela saiba que sua filha está sendo cuidada e que ela é muito amada”, diz ele.
Existem 148 ‘Safe Haven Baby Boxes’ nos Estados Unidos e 31 bebês foram entregues com segurança, de acordo com o site da organização. Os dispositivos são controlados por temperatura e apresentam uma cama estilo berço no interior, fácil de recuperar.
A fundadora da Safe Haven Baby Boxes, Monica Kelsey, falou em uma coletiva de imprensa em janeiro, no mesmo dia em que Zoey foi rendida.
“Queremos abordar os pais que entregaram legalmente esta criança. E agora vou falar direto com ela ou com ele”, disse ela, na época. “Obrigado. Obrigado por manter sua filha segura. Obrigado por trazer sua filha para um lugar que você sabia que iria cuidar dessa criança. E obrigado por fazer o que achou melhor.”
***
Redação Conti Outra, com informações do Today
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…