O tatuador Marcelo Venturini deu o que falar nas redes sociais ao tatuar na perna de um cliente uma imagem do submarino Titan, que implodiu enquanto visitava os destroços do Titanic. Segundo o profissional e o cliente tatuado, a intenção não foi fazer piada ou zombar da situação, mas sim registrar um momento histórico e preencher um espaço na tatuagem.
Ao G1, o tatuador afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o cliente, Wilber Murilane, que compareceu ao estúdio na manhã de quinta-feira, 22 de junho, para mais uma sessão do seu projeto de tatuagem.
O tatuador e o cliente estão trabalhando em uma arte que cobrirá toda a extensão da perna, e o tema escolhido por Wilber é o fundo do mar. A ideia de tatuar o submarino surgiu da necessidade de preencher um espaço em branco entre os desenhos.
“Foi uma coincidência. Ele me deu a ideia de preencher o espaço com um submarino, pois já tínhamos a intenção de incluir um na arte. Quando fomos fazer o desenho, tivemos a ideia de colocar o Titan”, conta o cliente.
Marcelo assegura que a intenção com atatuagem não era celebrar o incidente, mas sim registrar um momento histórico.
“É uma história triste. Não é motivo de risadas. Não estamos felizes com tudo o que aconteceu. Eu apenas precisava preencher o espaço e dei essa ideia. Poderíamos ter colocado outro submarino ou uma caravela afundada, qualquer outra coisa. Mas, devido ao que aconteceu, ele concordou em fazer”.
Ainda segundo o tatuador, a tatuagem foi feita no mesmo horário em que a Guarda Costeira norte-americana estimou que o suprimento de oxigênio dentro do submersível se esgotaria.
Nos comentários da publicação feita por Marcelo em sua conta no Instagram, a tatuagem foi muito elogiada. Apesar disso, a arte acabou virando meme nas redes sociais.
***
Redação Conti Outra, com infoirmações do Metro World News.