A cachorrinha Peanut já foi vítima da maldade humana, tendo vivido as piores situações a que um cão pode ser submetido; mesmo assim ela conseguiu ter empatia por uma criança indefesa que estava exposta a um grave perigo e agiu como se nunca tivesse conhecido a maldade. Peanut tem muito a nos ensinar, e é por isso que iremos contar a sua história.
Peanut vivia nas ruas até ser acolhida pelo abrigo Delta Animal Shelter. À ocasião, ela se encontrava em uma situação muito triste; tinha as duas patas e algumas costelas quebradas, além de uma barriga cheia de carpete, provavelmente ingerido depois de passar muita fome nas ruas. Os voluntários do abrigo lhe ofereceram então o tratamento e o carinho que ela merecia. Foi o primeiro momento de calmaria para a cachorrinha que até ali tinha lutado bravamente pela sobrevivência.
Sentenciando de vez o início de uma vida melhor para Peanut, ela logo foi adotada por um simpático casal, que a aceitou com todos os seus traumas e cicatrizes de uma vida sofrida.
Em meados de 2017, os cuidadores de Peanut notaram que a cachorrinha estava agindo de forma estranha. Ela corria pela casa, latindo incessantemente, como se estivesse profundamente incomodada com alguma coisa. Sua tutora não fazia a menor ideia do que estava se passando.
Algum tempo se passou e Peanut continuava latindo, parecendo agoniada. Foi aí que correu para o seu tutor e continuou a latir, até que finalmente permitiu que ela saísse. Quando ele fez isso, aconteceu algo inesperado.
A cachorrinha rapidamente correu até o campo atrás de sua casa. Seus cuidadores logo a seguiram. Ela então os levou até uma vala, onde uma menina de três anos estava jogada, totalmente sem roupas.
O casal ficou chocado com a cena. Como uma criança tão pequena poderia estar exposta àquela situação? Eles imediatamente ligaram para a polícia. A menina tremia de frio, então o homem ofertou seu casaco para que ela se aquecesse.
Assim que a polícia e a ambulância chegaram pára socorrer a garotinha, ela só conseguia dizer uma coisa: “cachorrinho”.
Posteriormente, uma investigação revelou que a menina vivia em condições deploráveis e, desde então, ela foi colocada em um Serviço de Proteção à Criança.
Em carta endereçada ao abrigo que outrora acolhera Peanut no pior momento de sua vida, seus tutores escreveram: “Graças a Peanut, a vida de uma garotinha foi salva hoje. Ela tem sido uma bênção para nós e agora para os outros. As palavras não podem expressar quão agradecidos somos por termos ela em nossas vidas e quão incrível ela é. Ela agora faz parte da nossa família e, graças a pessoas maravilhosas como vocês no abrigo, ela está viva. Sem ela, ela não apenas teria saído deste mundo, mas a vida dessa menininha também poderia ter sido tirada.”.
Redação CONTI outra. Com informações de Portal do Animal
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…