Não foi por acaso que os cães ganharam a alcunha de ‘melhores amigos do homem’. Quem já teve a sorte de ter em seu convívio um ‘amiguinho peludo’ sabe que, se tratados com afeto, eles costumam nutrir por seus tutores um amor incondicional e são capazes de fazer o que estiver ao seu alcance para protgê-los. Um dos bons exemplos disso é a história recente de uma cachorrinha que arriscou a própria vida para salvar o seu “humano preferido”.
Quem conta essa história é Milagro Muñoz Araya, que mora no distrito de Guapiles, na Costa Rica. A mulher relata que, certa vez, ao parar o carro em frente à clinica veterinária onde trabalha, avistou uma cachorrinha amarela correndo entre os carros no meio da rua, parecendo bastante aflita.
“Quando a vi correndo tão nervosa, soube que ela estava tentando nos dizer algo, então meu marido e eu estacionamos o carro para entender o que havia de errado ”, disse Milagro.
A cachorrinha então os guiou até um homem caído no chão com uma bengala ao lado. O homem esatava gravemente ferido.
“Meu marido e eu corremos imediatamente até aquele senhor e a cachorra veio conosco. Quando se aproximou do homem, ela começou a lamber o rosto dele sem parar. Chamamos uma ambulância”, disse Milagro.
Enquanto esperavam pela ambulância, começou a chover. Mesmo assim, a cachorrinha se recusou a sair do lado do homem. Ficaria ali o quão necessário fosse para garantir que seu melhor amigo ficasse bem.
Assim que o socorro chegou, os paramédicos socorreram o ferido e o colocaram na ambulância, e é claro que a cachorra imediatamente pulou para dentro do veículo. Ela subiu na maca e encostou-se no peito de seu tutor. Os paramédicos responsáveis à princípio permitiram o carinho da cachorra em seu tutor ferido, mas depois tiveram que retirá-la, pois não era permitido transportar cães em uma ambulância.
Depois que o homem teve alta do hospital, Milagro descobriu ele e a cachorrinha moravam e foi visitá-lo. A casa deles era o interior de uma van… São dois amigos muito pobres, que só têm um ao outro.
O nome da brava garota é Chiquita.
***
Redação Conti Outra, com informações de Portal Amigo Cão.
Fotos: Reprodução.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…